quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Apresentação

Acho que me apresentar é o melhor começo...

Meu nome é Mariane, tenho 20 anos, sou estudante de Publicidade.

Eu sempre quis doar sangue mas atualmente não posso pois não tenho peso suficiente.
Mas sempre fiquei pensando em como seria bom, se todo mundo doasse.
E achei que o blog seria uma ótima ideia para informar e incentivar as pessoas.
Depois eu pensei que doação de sangue não seria suficiente e quis também incentivar a doação de medula óssea.

Há uns 2 meses eu mal sabia o que era medula óssea, até que um dia eu ''descobri'' o blog de uma menina que tem linfoma (um tipo de câncer) e que só o transplante de medula óssea poderia salva-la. Li uns 30 posts dela de uma só vez e comecei a pesquisar na internet o que era medula óssea, como era feito o transplante, essas coisas. Acabei descobrindo que a doação de medula era algo simples e que eu poderia fazer. Hoje fui para uma palestra no HEMOPE (aqui em Recife que é onde moro) e imediatamente fui para a sala de coleta. Estou oficialmente cadastrada como doadora de medula óssea :D. (Amanhã eu colocarei mais detalhes aqui sobre a doação de medula)

Eu espero que esse blog me ajude a informar para as pessoas que ainda não conhecem bem todas as informações sobre doação de sangue e de medula óssea. E que essas pessoas sintam realmente vontade de ajudar.

Eu não precisei ficar doente ou esperar alguém próximo ficar para perceber a importância da doação. E como não quero que isso aconteça com outras pessoas, resolvi fazer o blog. O blog é só um começo, mas eu pretendo fazer essa divulgação de outras formas também.

Hoje é um dia muito importante para mim, estou realmente feliz, torcendo de todo o coração que encontrem alguém compatível comigo. E torcendo muito também conseguir atrair muitas pessoas para essa causa tão nobre: salvar vidas.

Minha ''luta'' começa hoje e eu espero que não termine nunca.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é uma verdadeira causa para se criar um blog! Estou orgulhosa desse tema abordado e da sua atitude. Espero que isso influencie diversas pessoas a refletir a importancia da doação.
    Um beijão, Mari!

    ResponderExcluir